Regulagem de Motores

A Rede Bosch Service executa, com precisão, a regulagem do motor do seu carro, contribuindo para a redução na emissão de gases poluentes, a redução do consumo de combustível, a garantia de torque ideal e a diminuição na emissão de ruídos. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor.

Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

Iluminação

O sistema de iluminação do veículo é formado por um conjunto de circuitos que faz com que lâmpadas, motores e outros itens funcionem de acordo com seus objetivos. A troca das lâmpadas, por exemplo, deve ser feita sempre aos pares, para os faróis iluminarem de maneira uniforme. Os faróis devem ser regulados para permitir visualizar placas de sinalização sem prejudicar quem trafega no sentido contrário.

 

Faróis e lanternas em bom estado garantem a segurança de todos no trânsito, além de evitar transtornos para o motorista. Trafegar com lâmpadas queimadas pode render multa de R$ 86,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. Segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Mantenha o sistema de iluminação sempre em boas condições e rode por aí tranquilo!

Bateria

A função da bateria é fornecer energia ao motor de partida e ao sistema de ignição do automóvel, além de alimentar todo o sistema elétrico do veículo quando o motor está em marcha lenta ou desligado. A durabilidade de uma bateria depende da qualidade do produto e também do cuidado do motorista com o veículo. Se a bateria for de boa qualidade e o veículo passar por manutenções preventivas, ela pode durar até cinco anos ou mais.

 

A primeira orientação é garantir que o sistema elétrico do veículo esteja em boas condições, nas especificações determinadas pelo fabricante e, especialmente, que seja compatível com a capacidade do alternador. A durabilidade da bateria está diretamente ligada ao bom desempenho do alternador. Quando este componente apresenta problemas e não gera a energia necessária para o veículo, automaticamente é a energia da bateria que passa a ser consumida, o que compromete sua vida útil.

 

O motorista também deve evitar descargas profundas da bateria, como, por exemplo, esquecer os faróis ligados. Outra orientação é não deixar o veículo por vários dias sem funcionamento, pois, mesmo com o carro sem funcionar, a bateria continua perdendo carga.

 

  • Facebook Classic
  • Google Classic